Descrição
Corpo de borboleta para motores 1.4 16V VTI e 1.6 16V VTI para automóveis CITROEN PEUGEOT
Acelerador Siemens VDO Citroën Peugeot V757669780 163636 é um corpo de borboleta destinado aos motores a gasolina 1.4 16V VTI e 1.6 16V VTI da preocupação PSA. É uma peça que afeta fundamentalmente o correto fornecimento de ar ao motor e, portanto, o funcionamento do motor, o consumo de combustível e o desempenho. Uma solução adequada para mecânicos de automóveis profissionais e reparadores domésticos que procuram peças usadas de qualidade a um preço razoável.
Informações técnicas:
Fabricante:
Siemens VDO/VDO
PSA Peugeot Citroën
Modelo:
Adequado para modelos selecionados Citroën e Peugeot com motores 1.4 16V VTI e 1.6 16V VTI, especialmente:
– Citroën Berlingo B9
– Citroën C3
– Citroën C3 II
– Citroën C3 Picasso
– Citroën C4 II
-DS3
-Peugeot 207
-Peugeot 308
– Peugeot Partner Tepee
Códigos do produto:
-V757669780
– Em 757669780-02
– Em 757669780-04
– 163636
Outros números:
Podem existir diversas marcações de fabricação ou internas da Siemens VDO/PSA diretamente no corpo da válvula (códigos numéricos e alfanuméricos, lotes de produção, datas de produção) que auxiliam na identificação exata da peça quando comparada à peça original do carro.
Tipo de peça e uso:
– Corpo do acelerador (acelerador controlado eletronicamente) para motores a gasolina de quatro cilindros 1.4 16V VTI e 1.6 16V VTI
– É montado no trato de admissão entre a admissão e o tubo de admissão
– Controla a quantidade de ar sugado para dentro do motor, garante uma marcha lenta estável e uma resposta suave ao gás
– Adequado como um substituto para problemas com oscilação de marcha lenta, perda de energia, códigos de erro relacionados à marcha lenta ou ao acelerador
Vantagens de usar esta parte:
– Projeto original da Siemens VDO utilizado na produção pela empresa PSA
– Compatibilidade correta com motores VTI 1.4 e 1.6 (flange, conector e fluxo de ar correspondentes)
– Os códigos de produto verificados facilitam a localização exata da peça correspondente
– Adequado para reparos de rotina e uso em serviços profissionais
Recomendações de instalação:
– Antes de retirar o acelerador original, desconecte a bateria (da eletrônica e da unidade de controle do motor)
– Compare o formato do flange, o conector, a localização dos parafusos e os números do produto com a peça antiga
– Antes da montagem, limpe cuidadosamente a superfície de contato do tubo de sucção e verifique o estado da vedação, se necessário utilize uma vedação nova
– Aperte os parafusos conforme torque recomendado pelo fabricante, em padrão cruzado, para não torcer o corpo
– Verifique a fiação e o conector – eles não devem estar danificados, os fios devem estar firmemente assentados
– Após a instalação, recomenda-se adaptar a válvula borboleta por meio de diagnóstico, caso o modelo do carro assim o exija (aprender posições extremas e marcha lenta)
– Após o comissionamento, verifique a estanqueidade do trato de admissão, a estabilidade em marcha lenta e quaisquer códigos de erro na unidade de controle
Seguindo o procedimento de montagem correto e selecionando o número de produto apropriado, você terá um corpo do acelerador funcional que ajudará a restaurar a operação suave do motor e a resposta adequada do acelerador.








