Descrição
Unidade de controle de injeção MAGNETI MARELLI Filtro de partículas FAP
A unidade de controle FAP EAS300.01 é um módulo eletrônico especializado projetado para controlar o sistema de filtro de partículas (FAP) em carros Citroën e Peugeot. Cuidam do correto funcionamento da injeção de aditivos e da regeneração do filtro para que haja uma combustão ideal da fuligem e uma redução das emissões. Com uma unidade de controle FAP funcionando corretamente, o desempenho do motor permanece estável e o risco de modo de emergência, fumaça excessiva ou mensagens de erro no computador de bordo é reduzido.
Esta peça é adequada para mecânicos de automóveis profissionais, bem como para reparadores domésticos qualificados que procuram uma substituição exata de acordo com o código da unidade para manter o sistema de emissões funcionando corretamente e evitar reparos caros no motor ou no escapamento.
Informações técnicas:
Fabricante: MAGNETI MARELLI
Tipo de peça: Unidade de controle de injeção de aditivos/Unidade de controle FAP (EAS300.01)
Finalidade: Sistema de filtro de partículas sólidas (FAP) – controle da dosagem de aditivos e regeneração do filtro
Modelos de carros (aproximados):
– Citroën C5 (motores selecionados com FAP)
– Peugeot 307 (motores selecionados com FAP)
Códigos do produto:
– 9647428280
– EAS300.01
Outros números:
– 9647428280-01
– 09733309901
– 1525CY
Os sintomas típicos de uma unidade de controle FAP defeituosa podem incluir iluminação frequente da luz de verificação do motor, erros no sistema de aditivos, incapacidade de regenerar o filtro de partículas, aumento de fumaça ou entrada do motor em modo de emergência. A substituição da unidade por uma que funcione corretamente pode, na maioria dos casos, eliminar erros relacionados à má gestão do sistema FAP, promover uma maior vida útil do filtro de partículas diesel e garantir um funcionamento mais suave do motor.
Recomendações de instalação:
– Antes de retirar a unidade antiga, desconecte a bateria do veículo para evitar danos ao equipamento elétrico.
– Verifique o estado da fiação e dos conectores, possíveis oxidações ou danos mecânicos podem causar erros até mesmo na unidade funcional.
– Instale o aparelho no suporte original de forma que fique protegido contra vibrações, umidade e calor conforme solução original do fabricante.
– Em muitos casos, após a substituição, é necessário o diagnóstico e a adaptação/programação da central com equipamento de diagnóstico adequado para que esta comunique corretamente com o resto da eletrónica do veículo.
– Após a instalação, faça um test drive e verifique os códigos de erro para garantir que o FAP e o sistema aditivo estejam totalmente funcionais.








