Descrição
Unidade BSM R03 DELPHI para carros Citroën Peugeot
É possível danificar um dos suportes – isso não afeta a funcionalidade
Esta é uma peça usada com garantia de funcionalidade
A unidade BSM R03 DELPHI com número de produto 9675878080 é uma caixa de fusíveis e relés de motor projetada para carros Citroën e Peugeot. Ele fornece energia e controle de toda uma gama de circuitos elétricos no compartimento do motor – desde a injeção de combustível, passando pela ignição, ventiladores de resfriamento, bomba de combustível e outros dispositivos importantes. Uma unidade BSM funcionando corretamente é essencial para uma partida sem problemas e uma operação confiável do motor e de todos os sistemas relacionados.
Esta peça específica é especialmente adequada para modelos Citroën e Peugeot selecionados, sendo frequentemente utilizada, por exemplo, em automóveis Citroën Berlingo B9, Citroën C8, Peugeot 807 ou Peugeot Partner Tepee (sempre dependendo do equipamento e motor específico). Ao substituir a unidade antiga por esta, é importante que o tipo de BSM (R03), o fabricante e o código da peça correspondam – isso aumenta muito a chance de compatibilidade total sem a necessidade de modificações na fiação.
A unidade pode ter alguns de seus suportes plásticos ou alças danificados, mas isso não afeta sua funcionalidade elétrica ou confiabilidade de operação. É uma peça original usada com garantia de funcionalidade, que é significativamente mais barata em comparação com uma peça nova, mas ao mesmo tempo mantém a qualidade de acabamento e durabilidade esperada de um equipamento original. Tanto para mecânicos de automóveis como para reparadores domésticos, é uma forma eficaz de resolver, de forma barata e rápida, avarias na instalação elétrica do compartimento do motor – normalmente problemas de arranque, perda de potência em determinados circuitos ou mensagens de erro relacionadas com ramais de potência.
Informações técnicas
Fabricante: DELPHI
Modelo: BSM R03
Tipo de peça: Fusível do motor e unidade de relé (BSM) para carros Citroën/Peugeot
Códigos do produto: 9675878080
Outros números: podem existir outros códigos internos DELPHI ou PSA no corpo da unidade, que indicam a série de produção ou variantes menores; na hora de escolher uma peça é imprescindível que o tipo BSM (R03) e o código 9675878080 correspondam.
Vantagens de usar a unidade DELPHI R03 BSM original
– Alta compatibilidade com a instalação elétrica dos carros Citroën e Peugeot
– Qualidade original do fabricante, que fornece diretamente para a produção primária
– Fonte de alimentação confiável de todos os circuitos importantes no compartimento do motor
– A possibilidade de uma substituição rápida da unidade original sem interferir no cabeamento
– Preço significativamente mais baixo em comparação com uma peça original nova
Recomendações de instalação
Antes de desmontar a unidade BSM antiga, sempre desconecte a bateria do veículo (primeiro o pólo negativo) e só depois trabalhe na fiação. Solte o conjunto dos suportes no compartimento do motor e desconecte gradativamente todos os conectores – recomenda-se marcá-los ou tirar fotos do estado atual para evitar confusão durante a montagem. Ao instalar uma nova unidade, verifique a limpeza e o estado dos contatos, remova com cuidado qualquer corrosão e insira os conectores firmemente até o fim. Certifique-se de que a unidade esteja encaixada corretamente nos suportes para que o cabeamento não fique esticado e não haja vibrações extras.
Após a montagem, reconecte a bateria (primeiro pólo positivo e depois negativo) e teste o funcionamento de todos os sistemas alimentados pelo BSM – partida do motor, luzes, ventilador de refrigeração ou outros aparelhos dependendo do equipamento. Em alguns carros pode ser necessário apagar códigos de erro da memória da central por meio de diagnóstico após a substituição, por isso é aconselhável ter uma ferramenta de diagnóstico disponível ou contar com uma verificação após a primeira partida. A montagem e inspeção cuidadosas de todas as conexões prolongam significativamente a vida útil da unidade e minimizam o risco de novas falhas no sistema elétrico.








